Curiosidades sobre jovens japoneses
1° – As meninas não pintam o cabelo ou furam a orelha antes da universidade!
A maioria de nós brasileiros, já temos as orelhas furadas desde o nascimento, enquanto muitas japonesas passam parte da vida sem usar brincos, e enquanto elas estão no ensino fundamental são proibidas de serem diferentes, por isso, quando aparecem meninas de cabelos pintados em mangás, são consideradas transgressoras.
2° – Mínimo contato entre eles
Entre namorados o contato já é mínimo, e entre amigos de sexo opostos também. As meninas se abraçam entre si, os meninos se cumprimentam, mas quando o assunto é sexo oposto, os japoneses travam. Tanto é que um início de namoro no Japão qualquer aproximação pode ser interpretada como interesse. Os jovens japoneses, já cheios de dúvidas normais para a idade, ainda precisam aderir às regras impostas pela sociedade e se preparar para o mercado de trabalho japonês.
3° – Sem abraços e beijos
O beijo é o mínimo dos detalhes, porque os jovens japoneses naõ demonstram ser um casal. Não é uma questão de não expressar carinho em público, mas de não mostrarem impressões de que namoram, se tratam como amigos, não ficam próximos durante as reuniões e quase não se comunicam. Os casais japoneses se relacionam com o mínimo contato, por mensagens e se encontrando de vez em quando, sempre longe dos olhos de outros.
4° – Meninos vão ao salão
Os meninos conversam muito sobre salão de beleza, sobre depilações em qualquer parte do corpo, hidratação para seus cabelos, tanto é que existem salões de beleza exclusivos para homens.
obg:
fonte: animestrikes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário