POKEMON GO
Pokémon GO lhe permite encontrar e capturar mais de uma centena de espécies de Pokémon como você explora.
A viagem entre o mundo real eo mundo virtual de Pokémon com Pokémon GO para dispositivos iPhone e Android. Com Pokémon GO, você vai descobrir Pokémon em um novo todo mundo o seu! Pokémon GO é construído na plataforma Real World Gaming de Niantic e vai usar locações reais para incentivar os jogadores a procurar muito longe no mundo real para descobrir Pokémon. Pokémon GO lhe permite encontrar e capturar mais de uma centena de espécies de Pokémon como você explorar os arredores.
A série de jogos de vídeo Pokémon usou locais do mundo real, tais como as regiões Hokkaido e Kanto do Japão, Nova York e Paris como inspiração para os cenários de fantasia no qual os seus jogos acontecem. Em Pokémon GO, o mundo real será o cenário!
Obter em seus pés e sair para encontrar e capturar Pokémon selvagem. Explore cidades e vilas em torno de onde você mora e até mesmo ao redor do mundo para capturar como muitos Pokémon que puder. Como você se move ao redor, o smartphone irá vibrar para que você saiba que você está perto de um Pokémon. Uma vez que você encontrou um Pokémon, mirar na tela de toque do smartphone e jogar uma Pokébola para pegá-lo. Tenha cuidado quando você tenta pegá-lo, ou pode fugir! Também olhar para PokéStops localizados em lugares interessantes, tais como instalações públicas de arte, marcadores históricos e monumentos, onde você pode coletar mais Pokébolas e outros itens.
Pokémon Go já gera polêmica entre jogadores no Brasil!
O designer gráfico Guilherme Anjos, de 23 anos, não aguentou a ansiedade. Mal começaram as notícias que o game Pokémon Go estava disponível no Brasil, ele baixou o jogo por uma loja de aplicativos não oficial e começou a jogar. Apenas duas horas depois de sair pelas ruas, ele já tinha mais de dez pokémons capturados – todos eles no bairro do Paraíso, na região central da cidade de São Paulo.
“Tenho muitas expectativas”, afirma o designer. “Eu cresci com o universo de Pokémon. Sempre fui fã e sou um jogador assíduo dos games portáteis. Impossível não ficar animado com o game do Pokémon para smartphones.”
Anjos sabe que os primeiros dias com o aplicativo serão desafiadores, uma vez que ele terá de disputar com jogadores que já têm pokémons mais fortes. É o caso, por exemplo, das pessoas que viajaram para países no exterior e já jogaram o game. “Está acontecendo um massacre de pokémons mais fracos”, lamenta o jogador. “Muitos brasileiros já estavam jogando há mais tempo em outros países.”
Uma dessas pessoas é a estudante de psicologia Bruna Gonzales, de 21 anos. Ela estava assistindo a uma aula na faculdade quando a notícia da chegada do jogo se espalhou. Enquanto a maioria de seus amigos se desesperava para baixar o jogo, ela abriu o aplicativo e checou sua coleção de mais de 40 pokémons.
“Comecei a jogar no meio de julho, quando o game chegou à Europa”, comenta a estudante, que fez uma viagem pela Espanha. “Saí na frente.”
Para Bruna, não faz sentido que os iniciantes no game se sintam injustiçados por terem pokémons mais fracos em relação aos de jogadores mais experientes. “Eu consegui deixar meus pokémons mais fortes com mérito meu”, afirma a estudante de psicologia. “Não tem sentido dizer que as batalhas com os mais fracos são uma injustiça.”
Na viagem, Bruna teve de enfrentar desafios para capturar seus pokémons. Ela saía do hotel em que estava hospedada e tentava ficar no raio de alcance do sinal de Wi-Fi para poder capturar mais monstrinhos e subir de nível – ela não tinha conexão 4G no celular. “Eu me dediquei muito para expandir minha coleção de pokémons durante a viagem.”
Agora, ela pretende treinar ainda mais seus pokémons e dedicar mais tempo ao game. “Quando eu estava viajando, não dava para usar tanto o jogo porque eu dependia do Wi-Fi. Agora, vou conseguir jogar tranquilamente.”
Enquanto Bruna e Guilherme duelam para saber quem se sai melhor, há quem pouco se importe com o lançamento. O estudante de direito Bruno Kosaiko, de 20 anos, baixou o jogo por ver tantas pessoas falarem dele. “Vi todo mundo no trabalho parando as coisas para capturar pokémons”, conta o jovem. “Acabei baixando. Mas não pretendo me tornar um mestre pokémon. Só vou capturar quando não tiver nada para fazer.”
Prefeitura do Rio de Janeiro comemora chegada de "Pokémon GO
A combinação entre Olimpíada e "Pokémon GO" está sendo comemorada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Por meio do seu perfil no Twitter, o órgão publicou uma mensagem que celebra a chegada do aplicativo antes da abertura da competição.
Pokémon GO" foi lançado no Brasil na tarde da última quarta-feira (4) e causou o esperado furor: nas primeiras horas de presença oficial do game por aqui, ele já se tornou o aplicativo mais baixado para iPhone no país. Nas ruas de grandes centros como São Paulo, era comum ver pessoas jogando o game.
Desde que foi lançado em outros países do mundo, no início de julho, os brasileiros se mostraram ansiosos para que o aplicativo desembarcasse no país. Alguns chegaram a passar dos limites, como os hackers que invadiram a conta do presidente da Niantic, desenvolvedora do jogo.
Os Jogos Olímpicos, por sua vez, terão início na capital fluminense com a Cerimônia de Abertura nesta sexta-feira .
Nintendo traz Pokémon Go para o iOS e o Android em parceira com a Niantic.
pokémon Company anunciou nesta quinta-feira (10) o desenvolvimento de um novo game mobile chamado Pokémon Go. Desenvolvido em parceria com a Nintendo e a Niantic — antiga divisão da Google responsável pelo projeto Ingress —, o título usa a realidade aumentada como sua principal mecânica.
Com lançamento programado para iOS e Android, o título deve permitir que você encontre monstros em ambientes reais e os capture para usá-los em batalhas contra outras pessoas. O título deve ganhar um dispositivo complementar conhecido como Pokémon Go Plus, que vai permitir participar do jogo sem ter que ficar olhando para a tela de seu smartphone o dia inteiro.
O produto em questão se parece bastante com uma pulseira que lembra um smartwatch em certos sentidos. Segundo Tsunekazu Ishihara, CEO da Pokémon Company, o projeto estava sendo desenvolvido junto ao ex-CEO da Nintendo, Satoru Iwata, nos dois últimos anos.
Ainda sem data de lançamento definida, Pokémon Go tem lançamento programado para 2016, ano em que a franquia completa 20 anos de existência. O jogo em si não foi muito mostrado durante a conferência de imprensa que marcou seu anúncio, mas já é possível ver um trailer que tenta transmitir os ideais que seus desenvolvedores buscaram transmitir.




Nenhum comentário:
Postar um comentário